Subaquático

Mais sobre o Carlinhos!

  Meu objetivo é auxiliar as pessoas a encontrarem a forma mais efetiva de atingirem suas metas relacionadas com saúde e condicionamento físico. Busco utilizar sempre as melhores informações possíveis para determinar os meios de planejamento e aplicação de um programa completo. 

  Acredito ter conseguido organizar uma metodologia que realmente possa ajudar as pessoas a conseguirem um aprimoramento da relação de três aspectos fundamentais do que denomino MÉTODO EVOLUTIVO (ME). 

  O ME é formado por três pilares: 

  • Alimentação 

  • Atividade física e Exercício 

  • Repouso e Controle de Estresse 

  Estes pilares são fundamentados em dois importantes pontos, são eles: 

  • Abordagem Evolutiva 

  • Ciência Baseada em Evidência 

  Abordagem evolutiva significa analisarmos como nossa espécie (Homo Sapiens) evoluiu, quais eram as caraterísticas do nosso ambiente, da nossa alimentação e do nosso comportamento, e assim determinarmos quais são as ações mais efetivas para promoção da qualidade de vida e saúde. Se quiser mais detalhes sobre abordagem evolutiva, saúde e condicionamento físico clique aqui.  

  Após a determinação das ações que serão tomadas é necessário avaliarmos se essas ações são realmente as melhores. Acreditamos que a melhor forma de fazermos isso é a utilização do método científico, mesmo com todas as suas limitações, assim a ferramenta utilizada para esse fim pode ser chamada de ciência baseada em evidência. 

  Usar ciência baseada em evidência consiste em interpretar corretamente as informações científicas e dessa forma construir uma metodologia eficiente para que o condicionamento físico e saúde sejam alcançados. Maiores detalhes sobre o que é ciência baseada em evidência clique aqui

 

  Minha intenção, através das informações aqui disponíveis, é fornecer e aplicar recomendações e orientações sobre os três pilares do ME. Todas essas recomendações e orientações têm como ponto de partida a Abordagem Evolutiva e como fundamentação a Ciência Baseada em Evidências.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social