Por que o blog do Método Evolutivo?

 

Nos dias de hoje a busca por informações apresenta uma facilidade que não existia há poucos anos atrás. Essa facilitação ocorre devido aos meios eletrônicos que possibilitam que diferentes informações sejam acessadas. Questões ligadas à saúde e aptidão física não ficam fora deste fenômeno. Talvez possamos afirmar que elas estejam entre aquelas sobre as quais mais informações estão disponíveis.

 

A maior disponibilidade de informações sobre saúde e aptidão física ao mesmo tempo em que apresenta um lado positivo, também apresenta um lado negativo. Este aspecto ruim pode ser identificado quando encontramos duas ou mais informações contraditórias sobre uma mesma questão, o que cria a dúvida sobre qual dessas informações está correta. Depois deste problema surge outro, como fazer para identificar qual das informações devemos considerar verdadeira?

 

Outros aspectos integrantes do lado negativo das informações disponíveis sobre saúde atualmente são a desinformação e a incompetência. Muitas vezes encontramos manchetes assustadoras ou opiniões definitivas de especialistas que são baseadas em uma interpretação equivocada das evidências científicas e/ou são sustentadas por evidências criadas através de uma metodologia científica fraca e com falhas.

 

Nosso principal objetivo com o Blog do Método Evolutivo é tentar remediar essa questão através de informações, opiniões e recomendações baseadas em um paradigma evolutivo e também em investigações científicas formuladas corretamente e bem interpretadas.

 

Através deste blog apresentaremos a vocês as recomendações e informações do Método Evolutivo sobre saúde e aptidão física, recomendações e informações que estarão dentro de um paradigma evolutivo que serão fundamentadas pelas evidências científicas disponíveis.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social