Na década de 1950 os famosos já seguiam o Método Evolutivo.

Desde a década 1970 a forma como comemos vem sofrendo uma alteração muito significativa, surgiram uma série de alimentos artificiais feitos com ingredientes "ditos" saudáveis, proteínas em pó, barras de cereais, bebidas esportivas e diferentes tipos de suplementos alimentares.

 

 

Essa mudança drástica fez com que mudássemos nossas opções, trocássemos alimentos de verdade e ricos em nutrientes por alimentos processados e com benefícios questionáveis para saúde.

 

Antes dos anos 1970 nosso padrão alimentar era completamente o oposto, assim como nossos padrões de beleza.

 

E um dos melhores exemplos disso foi uma atriz famosa e “cheia de curvas”, Marilyn Monroe. Ela, em sua época, sem dúvida foi considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

 

 

Além de representar um estilo de beleza completamente diferente do padrão esguio e andrógino que temos nos dias de hoje, também tinha hábitos alimentares que contradizem as recomendações oficiais atuais.

 

Sua dieta era baseada em comida de verdade, privilegiando os alimentos ricos em nutrientes, evitava ao máximo os alimentos à base de grãos e amido, seu café da manhã habitual eram ovos e leite integral e isso acontecia mesmo quando estava em viagem e hospedada em hotéis.

 

 

No jantar sempre optava por um bife, carne de fígado ou costeletas de cordeiro, ou seja, escolhia alimentos densos em nutrientes. Para acompanhar a carne escolhia vegetais, ela gostava particularmente de cenoura crua. Seu “deslize alimentar” era o sorvete. Nas suas palavras:

 

“É uma coisa boa, suponho, que eu coma simplesmente durante o dia, pois nos últimos meses desenvolvi o hábito de parar na sorveteria de Wil Wright para um sundae com calda quente a caminho das minhas aulas noturnas de teatro. Tenho certeza de que não poderia me permitir essa indulgência se não fosse minha dieta normal composta quase totalmente por alimentos protéicos."

 

Marilyn também tinha o hábito de fazer exercícios todas as manhãs, realizava uma rotina de 10-15 minutos diários de exercícios com halteres, barras e peso corporal. Em relação ao sono ela dormia de 5-10 horas por noite.

 

 

Os hábitos da Marilyn Monroe são condizentes com as recomendações do Método Evolutivo, sua dieta era composta por comida de verdade, com reduzida quantidade de carboidratos, ingestão de gordura natural dos alimentos e ocasionalmente alimentos processados que continham açúcar. Fazia exercícios praticamente todos os dias e não descuidava das importantes horas de sono.

 

 

Algumas perguntas podem estar pipocando na sua cabeça!

 

Como será que ela mantinha seu peso e sua estética comendo os alimentos de origem animal que contém gordura? Para saber como isso acontecia leia as postagens “Qual tipo de dieta é mais eficiente para emagrecer?” e “A verdade sobre exercício e emagrecimento”.

 

Comer tantos alimentos de origem animal não é ruim para o coração? Gordura não é perigosa? Para saber a verdade sobre esses temas leia as postagens “Você está sendo enganado?” e “Onze fatos que você precisa saber sobre os grãos e as sementes”.

 

O que significa “alimentos densos em nutrientes”? Essa resposta está na postagem “Alimentação Equilibrada?! Estamos olhando para o lado certo?”.

 

Que grande mudança foi essa que aconteceu na nossa alimentação? Conheça fatos importantes clicando aqui!

 

Recado Final

 

Quando olhamos o que acontecia antes dessa grande mudança de hábitos vemos que a solução para muitos dos problemas que nos afligem atualmente podem ser simples, mas não necessariamente fáceis.

 

Abraço,

Carlinhos

 

Fonte de consulta: Marilyn Monroe's Top Shelf - https://intothegloss.com/2014/06/marilyn-monroe-quotes/

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social